A vida está indo embora sem mim. Essa é a sensação que eu tenho todas as manhãs quando acordo e me olho no espelho. Os dias nublados me atingiram com uma força tão grande que tem sido quase impossível me manter de pé. As pessoas ao meu redor tentam ser otimistas dizendo que tudo vai melhorar, mas já faz um tempo que o meu sol não brilha.
         Houve um tempo em que eu era otimista também, e achava que as coisas iriam mudar e que eu poderia cumprir a promessa que fiz a ela de que iria vencer na vida. Porém, quanto mais os dias se passam, eu vejo que nada mudou. Eu continuo estagnada no mesmo lugar.
         As pessoas não deixam de manter a fé: “Tudo vai melhorar”, é o que elas dizem. Mas eu já deixei de acreditar nisso há muito tempo. Os meus dias nublados estão durando por tanto tempo que eu nem sei mais se um dia eles irão acabar.
         Eu me sinto acorrentada no mesmo lugar. Por mais que eu ande pelas ruas e faça as minhas coisas, essa sensação nunca me larga. É como se eu estivesse ligada no piloto automático, e tudo o que eu fizesse já não tivesse mais tanta importância.
A vontade que eu tenho de desistir dos meus sonhos me assombra como um fantasma à espreita, e eu não consigo parar de pensar no quanto eu sou invisível para as pessoas ao meu redor. Eu vejo as pessoas conseguindo tudo o que querem e só consigo pensar no porque das coisas não darem certo para mim.
Por mais que eu tente me reerguer, alguma coisa sempre me puxa para baixo, e quando as coisas parecem que vão dar certo, algo me faz recuar cinco passos e eu volto relutantemente para a estaca zero.
Eu não quero desistir, eu quero lutar, mas já me encontro tão abatida quanto um soldado ferido no meio de uma guerra. Eu só consigo olhar para o céu nublado com os olhos tristes, tentando encontrar um sentido no meio de tanta tristeza.
Eu não sei se algum dia eu vou poder cumprir a promessa de dar orgulho a minha avó. Eu não sei se o sol vai voltar a brilhar no meu céu. Eu não sei se os dias nublados terão fim.

Acho que já é tarde para tentar ser pelo menos um pouco otimista. Os dias nublados já enegreceram a minha esperança.

Deixe um comentário