Sinopse:
Depois de bater a marca de um bilhão de acessos na plataforma de leitura Wattpad, a série After vira livro e promete ser o novo fenômeno editorial.
No primeiro livro, Tessa é uma garota de 18 anos que acaba de deixar a casa de sua mãe para ir morar no campus da faculdade. Estudiosa, responsável e recatada, ela não quer saber de festas e nem de paixões.
No primeiro dia na faculdade, Tessa conhece Hardin, um jovem rude, lindo e todo tatuado que implica com seu jeito de garota certinha. Os dois se detestam, mas ao mesmo tempo não conseguem ficar longe um do outro. Logo, começam um relacionamento intenso e turbulento.
Consumida por uma paixão que ela imaginava não ser possível, Tessa vê sua sexualidade aflorar. Mas por trás do chame irresistível de badboy, Hardin carrega fantasmas de seu passado, que podem colocar tudo a perder. Depois de Hardin, Tessa nunca mais será a mesma.

Depois de ler aos trancos e barrancos a saga Os Imortais de Alyson Noel, nunca pensei que sentiria tanta raiva dos personagens de um livro quanto senti de Tessa e Hardin. A Ever Bloom e o Damen conseguiam me irritar em diversos momentos, mas os protagonistas de After conseguiram superá-los de forma surpreendente.
A autora escreve bem, e consegue narrar de forma impecável os fatos. A leitura é leve, e os capítulos são pequenos, o que facilita bastante. O problema está no enredo que foi desenvolvido com base em Tessa e Hardin, os protagonistas do livro.
 Tessa é uma garota aparentemente certinha (que de certinha não tem nada) e Hardin é totalmente retraído e desequilibrado. Ele passa a maior parte do tempo insultando Tessa, e os dois brigam o livro inteiro.
Por mais que a leitura flua naturalmente, é totalmente cansativo ver os personagens brigando o TEMPO INTEIRO. Tessa não sabe se impor e perdoa absolutamente todas as burradas que Hardin faz no decorrer do livro e por mais que eu saiba que os dois vão acabar se resolvendo no final da saga, me pego pensando nos problemas psicológicos que Tessa teria se existisse no mundo real.
Não me leve a mal, eu até gosto de personagens grosseiros como Hardin, mas o problema é que ele é totalmente bipolar. Até tentei relevar, pois ele tem muitos problemas familiares e é um garoto retraído, mas acredito que nada do que ele faz com a Tessa possa ser justificado pelos seus problemas pessoais e familiares.
Depois de finalizar a leitura do livro, o que fiz em pouco tempo apesar da irritação que senti enquanto lia, percebi que After é o tipo de livro que ou você ama demais ou odeia mais ainda. Os protagonistas não me agradaram, e a única coisa que me agradou de fato no livro foi a escrita da Anna e a forma como ela descreve os sentimentos dos personagens e as cenas, pois confesso que são muito bem escritas.
Ainda não sei se tenho coragem de ler os próximos livros portanto, para você que ainda está em dúvida entre ler ou não, recomendo que leia e tire as suas próprias conclusões, pois muitas pessoas gostaram e talvez a sua opinião seja diferente da minha.

                

Deixe um comentário